BE3285

Compartilhe:


Serac realiza seminário sobre temas notariais


O grupo Serac promoverá no próximo dia 17 de maio (sábado), na cidade de São Paulo, seminário sobre temas notariais como reconhecimento de firmas, autenticação de documentos e ata notarial.

Palestrantes

Paulo Roberto Gaiger Ferreira, 26º Tabelião de Notas de São Paulo, especialista em Direito empresarial. É secretário do Colégio Notarial do Brasil, membro da ONPI – Oficina Notarial Permanente de Intercâmbio Internacional e da Comissão de Informática e Segurança Jurídica da União Internacional do Notariado. Foi professor ou palestrante em dezenas de eventos e cursos de graduação e pós-graduação promovidos por universidades, órgãos do governo e empresas privadas em todo o país. É co-autor dos livros Questões de Direito Civil e o Novo Código Civil, editado pela Imprensa Oficial de São Paulo em 2004, e Escrituras Públicas  Separação, divórcio, inventário e partilha consensuais, editado pela Revista dos Tribunais em 2007. Tem diversos artigos publicados sobre a atividade notarial, em especial sobre os efeitos da assinatura digital sobre o Direito.

Felipe Leonardo Rodrigues, bacharel em Direito, bacharelando em Tecnologia em Segurança da Informação, colunista do Boletim Eletrônico INR e atua no 26º Tabelionato de Notas de São Paulo.
 
José Fernando dos Santos Campos, bacharel em Direito, especializando em Direito Notarial e Registral, designado para o 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Jaboticabal-SP.

Debatedores
 
Doutor Marcio Martins Bonilha Filho, juiz titular da 2ª Vara de Registros Públicos da comarca da capital do estado de São Paulo.
 
Doutor Paulo Tupinambá Vampré, presidente do Colégio Notarial do Brasil, seção de São Paulo e Tabelião de Notas em São Paulo.
 
Doutor Odélio Antônio de Lima, presidente da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais, seção de São Paulo e Oficial de RCPN e Tabelião de Notas em São Paulo.
 
Doutor Antonio Herance Filho, advogado e diretor do grupo Serac – mediador.

Programa

8h45   Abertura   
9h00   Considerações iniciais: Doutor Marcio Martins Bonilha Filho - Juiz Titular da 2ª Vara de Registros Públicos da Comarca da Capital do Estado de São Paulo   
9h15   A Ata Notarial – Abordagem técnica e estudo de questões práticas Palestrantes: Doutor Paulo Roberto Gaiger Ferreira e Doutor Felipe Leonardo Rodrigues   
11h15   Coffee Break   
11h30   Debates   
12h30   Almoço   
14h30   O Reconhecimento de Firmas e a Autenticação de Documentos Palestrante: Doutor José Fernando dos Santos Campos   
16h00   Coffee Break   
16h30   Debates   
17h30   Encerramento   

Quanto?

R$ 295,00 por participante.

Onde?

No município de São Paulo. O local será definido nos próximos dias.

Inscrições

Depósito em nome de Serac – Serviço de Assessoria a Cartórios Ltda.
 
Banco Itaú; agência 0355; conta corrente 55.568-1.

Ficha de inscrições

  Denominação da Unidade:
    
  Participante(s):
 
 
 
    
  CNPJ da Unidade:
    
  Telefone:
    
  Município / Estado:
    
  E-mail:
    
   Cole aqui o comprovante de depósito e transmita a ficha preenchida pelo fax 11-2959-0220
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
   


Importante

A inscrição só será efetivada mediante recebimento por fax (11-2959-0220): do comprovante de depósito, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida.



Últimos boletins



Ver todas as edições