Em 17/04/2015

Incra: Ação de força tarefa do Incra acelera revisão 3.500 processos de assentados em Mato Grosso do Sul


Para ter acesso ao crédito, as famílias devem estar de acordo com leis e normas que regem o sistema utilizado pelo órgão


Um total de 3.500 processos de famílias assentadas pela Superintendência Regional do Incra em Mato Grosso do Sul estão sendo revisado no Estado. O trabalho é parte dos procedimentos para que sejam liberados os créditos de aproximadamente R$ 20 milhões, referentes, por exemplo ao apoio inicial, destinado a alimentação, e ao fomento mulher, verba destinada às mulheres beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária.

Segundo o superintendente regional do Incra/MS, Celso Cestari Pinheiro, a quantidade de processos escolhidos para a revisão pode não significar o mesmo número de beneficiários. “Estamos procurando saber a condição de cada família assentada no Estado. Para ter acesso ao crédito, elas terão de estar de acordo com leis e normas que regem o sistema utilizado pelo órgão. Uma das principais exigências é estar inscrito no Cadastro Unico (CadUnico), caso contrário não poderão ter os benefícios. Acredito que a quantidade de famílias, nesse caso poder ser menor que o previsto”, disse.

Os pagamentos serão feitos por meio de cartão bancário em nome do assentado. A verba poderá estar disponível até o final deste semestre e será empregada de acordo com a necessidade de cada família. O crédito mulher, por exemplo, é de R$ 3 mil, a ser pago com desconto de 80%, em um ano. Os demais créditos também têm abatimentos.

Fonte: Incra

Em 16.4.2015



Compartilhe