Em 02/10/2013

1° Seminário Nacional Rede de Gestão Integrada de Informações Territoriais


IRIB participa do evento, que será realizado de 7 a 9/10, em Brasília/DF


O Ministério da Fazenda e a Secretaria da Receita Federal do Brasil irão promover, de 7 a 9 de outubro, em Brasília/DF, o 1º Seminário Nacional ‘Rede de Gestão Integrada de Informações Territoriais’. O projeto de implantação da Rede foi concebido com o propósito de armazenar informações que se constituirão no inventário oficial e sistemático do território nacional.

Participam do evento, o presidente e o vice-presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho e João Pedro Lamana Paiva, respectivamente. Também estarão presentes membros da Diretoria Executiva e de Comissões do Instituto, que foram indicados para integrar grupos de trabalhos que vão estudar a viabilidade de implantação da Rede de Gestão Integrada de Informações Territoriais.

No dia 9, quarta-feira, João Pedro Lamana Paiva, registrador de imóveis em Porto Alegre/RS, fará uma exposição sobre o tema “Regularização Fundiária de Áreas Urbanas e Rurais”. No dia anterior, o registrador de imóveis em São Paulo/SP e ex-presidente do IRIB, Sérgio Jacomino, participará de painel sobre a “Integração entre Registro e Cadastro – Cenários para o Brasil”. O seminário prevê, ainda, discussões sobre registro eletrônico, combate à corrupção e lavagem de dinheiro e garantia do crédito, entre outros temas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 2.10.2013
 



Compartilhe

  • Tags