Em 07/10/2014

1º Seminário do CORI-MG – Registro Eletrônico


Evento será realizado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Inscrições abertas


O Colégio Registral do Estado de Minas Gerais irá promover, no dia 8/10, o 1º Seminário do CORI-MG – Registro Eletrônico, em Belo Horizonte. O evento irá reunir registradores imobiliários do Estado de Minas Gerais e tem como objetivo sanar dúvidas quanto à implantação e adesão à Central Nacional de Indisponibilidade de Bens - CNIB, desenvolvida pela Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo - ARISP, com a cooperação do IRIB.

A programação traz os seguintes temas: “A regulamentação do registro eletrônico de imóveis e a CNIB” (Fernando Pereira Nascimento – oficial do 1º Registro de Imóveis Belo Horizonte); “A CNIB e as funcionalidades do sistema desenvolvido pela Arisp/Cori-MG. Provimento nº 39/2014”; e “A interconexão dos softwares do sistema de registro imobiliário com o sistema desenvolvido pela Arisp/Cori-MG, via web service” (Samira Nogueira da Silva – analista de sistemas da Arisp).

Na oportunidade, ocorrerá a assinatura de convênio com a Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Registradores de Imóveis, desenvolvida pela Arisp em cooperação com o IRIB.

Também participarão do evento o corregedor-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Luiz Audebert Delage Filho e, bem como os juízes auxiliares da CGJ-MG.

Inscreva-se

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 7.10.2014



Compartilhe