Em 26/08/2015

1º Seminário Nacional “Elvino Silva Filho”


Promoção conjunta do IRIB, da ARISP e da ABDRI, evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro. Em discussão, o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis


Já estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Nacional “Elvino Silva Filho”, evento nacional que vai discutir o desenvolvimento atual do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI), bem como a regulamentação do tema pela Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ (Provimento nº 47, de 19 de junho de 2015).

O Seminário vai ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no Novotel Jaraguá São Paulo Conventions, em São Paulo/SP. A programação traz os seguintes temas: Tradição x Modernidade. O futuro do Registro de Imóveis em discussão; A regulamentação do Registro Eletrônico pelo Poder Judiciário; O Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis –SREI – uma abordagem conceitual; As Centrais de Serviços Compartilhados e a ‘molecularização’ do sistema registral; Gestão documental e a preservação permanente de documentos eletrônicos em repositórios confiáveis; A Gestão dos Processos como ferramenta para a racionalização do Registro Imobiliário; O impacto de novas tecnologias nas atividades registrais; Publicidade  registral x Proteção à intimidade.

O evento é iniciativa conjunta do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP) e da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI).

Associados ao IRIB e à ARISP têm descontos na taxa da inscrição.

Programação 

Inscrições 

Hospedagem

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 25.08.2015



Compartilhe

  • Tags