Em 30/07/2013

40 anos da edição da Lei de Registros Públicos será tema central do Encontro Nacional do IRIB


O evento também abordará assuntos como regularização fundiária, condomínios de lotes, registro eletrônico, boas práticas de gestão das serventias, entre outros


Temas atuais, de interesse da classe registral imobiliária, vão compor a programação do XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, que ocorrerá de 23 a 27 de setembro, em Foz do Iguaçu/PR. Realizado pelo IRIB, com o apoio da Anoreg/BR e da Anoreg/PR, o Encontro comemorará os 40 anos da edição da Lei de Registros Públicos (Lei nº 6.015/1973).

Além do tema central, constam da programação preliminar assuntos tais como: condomínios de lotes e multiuso; regularização fundiária; registro eletrônico e a central de serviços compartilhados; fundamentalidade do sistema de registro imobiliário; boas práticas de gestão das serventias e técnicas de comunicação social; divagações registrais no século XXI: antecedentes e realidades; a evolução e a modernização do registro de imóveis nos últimos 40 anos; caracterização jurídica dos emolumentos: análise frente à Constituição Federal e à Lei nº 10.169/00.

O Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort receberá o evento. O hotel está localizado próximo às Cataratas do Iguaçu e a 12km do aeroporto. Inscrições estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo site do IRIB. Desconto para quem se inscrever até o dia 18 de agosto.


Inscreva-se

Hospedagem

Associe-se ao IRIB

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 25.7.2013


Compartilhe

  • Tags