Em 19/07/2011

A segurança jurídica e o registro de imóveis será o tema do Encontro Nacional


O evento será realizado em Fortaleza, de 19 a 23 de setembro


Registradores de imóveis de todo o país irão se reunir, de 19 a 23 de setembro, em Fortaleza (CE), para discutir “A Segurança Jurídica e o Registro de Imóveis”. Trata-se do XXXVIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. O hotel escolhido para sediar o evento é o Marina Park Hotel, localizado na praia de Iracema.

Para o presidente do IRIB, Francisco Rezende, a segurança é a causa da existência sistema registral imobiliário. “Pela primeira vez, no Encontro Nacional, vamos tratar a fundo desse importante tema, discutindo assuntos como segurança no processo de registro, arquivamento de documentos, processo eletrônico e escritura pública”, antecipa.

Diversos estudiosos, entre eles o registrador espanhol Luis Maria Cavello de los Cobos y Mancha destacam que a proteção jurídica do direito de propriedade é garantida pela presença dos registradores de imóveis, aos quais compete defender essa necessidade social e econômica. Segundo Cavello de los Cobos, a liberdade do homem vem mediada pelo livre acesso à propriedade dos bens, como meio de subsistência, de desenvolvimento e civilização.

Não deixe de participar deste importantíssimo encontro. As inscrições serão abertas em breve. Acompanhe todas as novidades sobre o evento por meio do site do IRIB e deste Boletim Eletrônico.

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 19.07.2011



Compartilhe

  • Tags