Em 22/04/2016

Ajuris e Enore-RS promovem o Seminário o novo CPC e a usucapião extrajudicial


As inscrições estão abertas, na modalidade EaD. Associados ao IRIB possuem 10% de desconto


A Escola Superior da Magistratura (Ajuris) e Fundação Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Enore-RS) promovem, em parceria com a Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Qualificação (E-faq), o seminário “O novo CPC e a usucapião extrajudicial”, na modalidade Educação a Distância. As inscrições estão abertas e os associados IRIB contam 10% de desconto.

A partir da confirmação de inscrição, o aluno possui 30 dias para acessar o conteúdo disponível no site da E-faq. O curso tem como objetivo apreciar os principais aspectos da usucapião extrajudicial instituída pela Lei nº 13.105/2015 (novo CPC), que visa esclarecer os atos procedimentais necessários à concretização do novo instituto jurídico perante os serviços notariais e registrais.

Junto com o desembargador do TJRS Claudio Martinewski, o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, coordena o curso e apresenta a palestra “O novo Código de Processo Civil e a usucapião extrajudicial”. O seminário abrange outros temas, tais como “Ata notarial”, “Visões institucionais acerca da usucapião extrajudicial”, “Visões institucionais acerca da usucapião extrajudicial”, “Aspectos do Direito Material”, “Aspectos do Direito Processual” e “Aspectos das práticas notarial e registral”.

Os alunos terão um espaço próprio, chamado fórum de debates, para discutirem entre si questões relativas ao conteúdo do Seminário. O certificado será disponibilizado para aqueles que tiverem 75% da presença. Cada um poderá acessar até cinco vezes aos vídeos gravados. Os conteúdos possuem disponibilidade para fazer download em formato mp3, possibilitando mais comodidade e facilidade nos estudos.

Mais informações

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 18.04.2016



Compartilhe