Em 06/05/2016

Anfitriões do 35º Encontro Regional destacam o sucesso do evento


Mais de 400 congressistas estiveram reunidos em Goiânia/GO, para discutir temas importantes para a classe registral


Na semana passada, de quinta-feira a sábado (28 a 30/4), o IRIB promoveu a 35ª edição do Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, em Goiânia/GO. A capital foi palco do Encontro Regional mais prestigiado da história do Instituto. Em três dias, 413 congressistas de 19 estados e do Distrito Federal estiveram reunidos para debater temas importantes para notários e registradores brasileiros. O número de participantes superou as expectativas da Diretoria do IRIB. O sucesso do evento se deve também ao empenho das instituições apoiadoras, o Colégio Registral do Estado de Goiás (CORIGO) e Associação dos Titulares de Cartórios de Goiás (ATC-GO).

O oficial do 1º Registro de Imóveis de Goiânia e também presidente do CORI-GO, Igor França Guedes, agradeceu ao IRIB e ressaltou, em sua avaliação, que a grandeza do Encontro foi reflexo de uma demanda latente da região. “Contamos não somente com a participação de oficiais de Registro de Imóveis e de seus colaboradores. Recebemos, ainda, membros da OAB, do Tribunal de Justiça, da Corregedoria, entre outros. Podemos atribuir o êxito à organização, que foi impecável; à seleção criteriosa dos temas e ao alto nível dos palestrantes convidados. Fiquei feliz com o resultado. Esperamos receber o evento novamente”, disse.

Rodrigo Esperança Borba, oficial do 4º Registro de Imóveis de Goiânia e presidente da ATC-GO também ressaltou a satisfação em ter feito parte de um evento histórico. “Estamos todos muito contentes e honrados, e falo em nome de toda a Associação. Recebemos muitos elogios dos participantes e dos colegas presentes. Os frutos não poderiam ser diferentes, já esperávamos pelo brilhantismo, pois tivemos temas atuais e importantes sendo abordados por palestrantes renomados. Sabemos que os eventos são oportunidades para aprendermos ainda mais com os colegas mais experientes. Também podemos conferir esse excelente resultado ao último concurso, que renovou os ares das atividades notariais e de registro no nosso estado, motivando os novos tabeliães e registradores a investirem na melhoria dos serviços para a sociedade”, comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 05.05.2016



Compartilhe