Em 02/12/2013

Anoreg/MT discute o novo Código Florestal no Piauí


O evento foi promovido na intenção de buscar soluções para os problemas enfrentados no meio agrícola, entre eles a regularização de terras


A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) participou sábado (30.11), do I Congresso de Direito Agrário e de Registro do Estado do Piauí, em Floriano (PI). Durante o último dia de evento, ocorreu a palestra “Reserva Legal no novo Código Florestal”, ministrada pela presidente da Anoreg/MT, Maria Aparecida Bianchin Pacheco.

“Há um grande passivo de reserva legal no país, que gera a necessidade de regularização ambiental dos imóveis rurais, criando condições de integração entre o meio ambiente no plano político e econômico. Nessa conjuntura, o conhecimento da legislação ambiental brasileira é considerado um diferencial”, diz a presidente.

Buscando soluções para os problemas enfrentados no meio agrícola, entre eles a regularização de terras, o I Congresso de Direito Agrário e de Registro do Estado do Piauí foi promovido pela Corregedoria de Justiça do Estado do Piauí entre os dias 28 e 30 de novembro no Plenário da Câmara Municipal de Floriano.

Fonte: Anoreg MT
Em 29.11.2013



Compartilhe