Em 07/06/2019

Anoreg/MT – Diretoria da Anoreg-MT participa da Concart, em Natal


O encontro está sendo realizado no SERHS Natal Grand Hotel e visa aprofundar debates sobre a atividade notarial e de registro como instrumento do desenvolvimento econômico social e sustentável.


O presidente e a diretora de Títulos e Documentos da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), José de Arimatéia Barbosa e Glória Alice Bertoli, respectivamente, estão em Natal (RN) participando da Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2019), evento que reúne notários, registradores, especialistas, juristas, advogados e estudantes.
 
O encontro está sendo realizado no SERHS Natal Grand Hotel e visa aprofundar debates sobre a atividade notarial e de registro como instrumento do desenvolvimento econômico social e sustentável. A programação está dividida em seis painéis, com os seguintes temas: Metas para o Notarial e Registral; O Papel dos Cartórios na Prevenção a Corrupção e Lavagem de Dinheiro – COAF; Decisões dos Tribunais Superiores que Impactam a Atuação dos Cartórios; A Relação de Trabalho na Atividade Notarial e de Registro; Abrangência dos Provimentos e Resoluções do CNJ perante a Atividade; Função Social dos Cartórios; Gestão de Cartórios com Excelência; Inclusive, Oficinas Temáticas e Curso de Aperfeiçoamento Profissional.
 
A Conferência é organizada pela Confederação Nacional de Notários e Registradores – CNR, entidade com legitimidade para representar os notários e registradores em todo território nacional.
 
 
Fonte: Anoreg/MT
 


Compartilhe