Em 10/10/2018

Avaliação do registro de imóveis no relatório ‘Doing Business’ é tema de palestra no XLV Encontro dos Oficiais de RI do Brasil


Carlos Eduardo de Jesus, assessor da secretaria executiva do Programa Bem Mais Simples, do Governo Federal, irá destrinchar os tópicos do Registro de Imóveis avaliados pelo relatório do Banco Mundial


Muito discutido, o relatório “Doing Business”, que avalia as economias de 190 países, será tema da palestra de Carlos Eduardo de Jesus, assessor da secretaria executiva do Programa Bem Mais Simples, do Governo Federal. 
 
Criado em fevereiro de 2015, o programa visa diminuir a papelada, reduzir as filas e combater a burocracia no País. “O relatório ‘Doing Business’ classifica também o Registro de Imóveis das economias de todos os países. Todo o processo de registro também entra na classificação da facilidade de se fazer negócios do relatório”, explica Carlos Eduardo de Jesus.
 
O palestrante irá abordar as questões dos problemas do registro de imóveis, na visão do relatório, e propor soluções para que, no próximo documento, a economia brasileira e seu sistema de registro de imóveis seja melhor classificada.
 
A palestra acontece no primeiro dia do evento (17.10) às 17h. Logo após a plenária, os participantes participam do “Pinga-Fogo” onde poderão esclarecer dúvidas sobre diversos aspectos da atividade.
 
O XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis será realizado entre os dias 17 e 19 de outubro de 2018, no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis (SC). 
 
 


Compartilhe