Em 11/04/2018

BC Notícias (SC) - Balneário Camboriú iniciará recadastramento imobiliário nesta quarta-feira


O recadastramento integra o projeto de mapeamento de todo o município e visa recadastrar todos os imóveis existentes no perímetro urbano


A partir desta quarta-feira (11.04) a Prefeitura de Balneário Camboriú iniciará o recadastramento imobiliário da cidade. Para a realização deste trabalho, a Administração Municipal solicita a colaboração de toda a população em fornecer os dados necessários para a execução do serviço aos cadastradores, que estarão credenciados, uniformizados, e portando crachá de identificação.

O recadastramento integra o projeto de mapeamento de todo o município e visa recadastrar todos os imóveis existentes no perímetro urbano. O projeto tem por objetivo recolher dados que possibilitam o Município, administrar e planejar mais adequadamente o desenvolvimento da cidade. Para a execução deste projeto foi contratada a empresa Geomais Geotecnologia, que já iniciou os trabalhos na cidade.

A partir das fotografias aéreas e do levantamento cadastral, está sendo elaborado o mapeamento digital de Balneário Camboriú, que contém as curvas de nível que representam o relevo do município, rios, ruas, praças, parques, edificações, limites de terrenos, e demais componentes físicos da cidade e serão utilizados por diversas secretarias, como Meio Ambiente, Defesa Civil, Planejamento, Obras, entre outras. Paralelamente ao mapeamento está sendo organizado o conjunto de informações cadastrais existentes na Prefeitura para servir de base ao trabalho de recadastramento.

No recadastramento serão coletados os dados do proprietário, características do terreno e das construções, medição da área construída, caracterização das atividades que estejam sendo exercidas no imóvel, fotografias da fachada das edificações, fotografias das ruas, dentre outros. “O levantamento cadastral do imóvel é realizado após a permissão do proprietário ou responsável para a medição externa das edificações. Os cadastradores já possuem os nomes dos proprietários dos imóveis e outras informações pessoais”, explicou o diretor do Cadastro Fazendário, Venicio Monteiro Tomasi.

Qualquer dúvida ou esclarecimento podem ser solicitados à Secretaria de Fazenda, no Setor de Cadastro, através do telefone (47) 3267-7153.

O que informar ao cadastrador?

– Informações sobre o imóvel (terreno, construções e atividades que, por ventura, estejam sendo exercidas no mesmo);

– É de fundamental importância a permissão para que seja realizada a medição da área construída (parte externa da construção).

Fonte: BC Notícias



Compartilhe