Em 15/06/2016

Cédulas de Crédito no Registro de Imóveis é o 9º volume da Coleção Cadernos IRIB


Publicação é de autoria do oficial do 26º Ofício de Notas do Rio de Janeiro e especialista em Direito Notarial e Registral, Tiago Machado Burtet


O novo título da Coleção Cadernos IRIB - Cédulas de Crédito no Registro de Imóveis acaba de ser publicado. A obra, de autoria do oficial do 26º Ofício de Notas do Rio de Janeiro e especialista em Direito Notarial e Registral, Tiago Machado Burtet, já está disponível no formato eletrônico, na área dos associados, mediante login e senha.

A nona edição da Coleção traz, em 56 páginas, as seguintes questões: “Espécies, legislações e finalidades”, “Sujeitos da contratação”, “Características”, “Garantias”, “Requisitos”, “Órgãos registrais e assentos realizáveis”, “Competência registral”, “Demais atribuições do registrador”, “Averbações”, “Prazos e prorrogações da Cédula de Crédito Rural”, “Reconhecimento de firma”, “Certidões Negativas de Débito – CNDs”, “Imposto Territorial Rural – ITR”, “Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR”, “Impenhorabilidade”, “Emolumentos”, entre outras.

A coordenação editorial da Coleção Cadernos IRIB fica a cargo de Francisco José Rezende dos Santos, Maria do Carmo de Rezende Campos Couto e Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza. Em breve, os associados ao Instituto irão receber o exemplar impresso pelos Correios.

Versão eletrônica

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 14.06.2016



Compartilhe