Em 06/12/2011

CGJ/RJ autoriza registradores e notários a emitirem certificados digitais


Por meio do Provimento 82/2011, os serviços extrajudiciais poderão funcionar como instalações técnicas de Agentes de Registro


No dia 1º de dezembro, foi publicado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Rio de Janeiro (CGJ/RJ) o Provimento 82/2011, autorizando os serviços extrajudiciais do Estado a funcionar como instalações técnicas de Agentes de Registro..

Segundo a Corregedoria-Geral, a medida é necessária, pois se multiplica a necessidade de obtenção de certificados digitais para os mais diversos fins. No âmbito do próprio Poder Judiciário, a implantação do processo eletrônico demandará dos advogados e demais personagens ativos do processo a sua certificação digital.

A localização dos serviços extrajudiciais permite que os usuários possam requerer seus certificados digitais em locais mais próximos de sua residência ou atividade profissional. Com esse objetivo, as equipes técnicas da CGJ/RJ reuniram-se para desenhar o modelo normativo adequado para que registradores e notários possam desempenhar mais esse papel social.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 6.12.2011



Compartilhe

  • Tags