Em 27/03/2017

CGJ-RO abre concurso para cartorários


Ao todo são 24 vagas, 16 serão providas por ingresso, dessas duas vagas são destinadas para PcD. As 8 vagas restantes são para remoção


A Corregedoria-Geral de Justiça de Rondônia abriu concurso para delegação de serviços de notas e de registros, em serventias vagas no Estado. O edital com as regras, baseadas na legislação pertinente, foi publicado no Diário de Justiça nos dias 17, 20 e 21 de março.

O concurso público será realizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul - IESES, sob a supervisão da comissão organizadora do concurso. Ao todo são 24 vagas, 16 serão providas por ingresso, dessas duas vagas são destinadas para pessoas com deficiência. As 8 vagas restantes são para remoção, sendo uma vaga disponibilizada para PcD.

Para concorrer a vagas com provimento por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Rondônia, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de 2 (dois) anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a data da primeira publicação do edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Rondônia.

Quanto às vagas por ingresso, poderão se inscrever: os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito, em instituição de ensino oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga ou candidatos que tenham exercido por 10 anos completos, até a data da primeira publicação do edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Rondônia, função em serviço notarial ou de registro.

A primeira parte do processo de inscrição ao concurso público consiste em acessar o site www.cartorio.tjro2017.ieses.org ou o site www.tjro.jus.br apontando para “inscrições on line” e, preencher a ficha de inscrição, no período de 17 de abril de 2017 a 19 de maio de 2017.

O concurso público será efetuado mediante aplicação de provas objetiva de seleção, discursiva – escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas ao cargo de notário ou oficial de registro, cujas provas e respectivos programas estão descritas no edital.

Provas

A prova objetiva de seleção terá 100 (cem) questões, com 4 (quatro) alternativas de resposta cada uma, sendo 1 (uma) e apenas 1 (uma) a correta.

Já a prova discursiva – escrita e prática constará de 4 (quatro) questões teóricas, 1(uma) questão prática e 1 (uma) dissertação. A prova oral constará de arguição do candidato, perante comissão examinadora composta por 3 (três) membros, cujo ponto de arguição será objeto de sorteio para cada candidato. Os conteúdos a serem cobrados nas avaliações estão previsto no edital.

Os candidatos convocados à prova oral serão, também, convocados a fazer a entrega dos documentos pertinentes à prova de títulos, os quais deverão ser encaminhados via sedex para o IESES, com postagem no período de 24 de janeiro de 2018 a 8 de fevereiro de 2018.

Fonte: TJRO

Em 23.3.2017



Compartilhe