Em 01/12/2016

Chapa “Construindo Pontes” é eleita para administrar o IRIB no biênio 2017/2018


O registrador de imóveis de São Paulo Sérgio Jacomino foi eleito presidente do Instituto. Ao todo, 782 associados participaram da votação


Na tarde desta quinta-feira, 1º/12,  em São Paulo/SP, foram apurados os votos da eleição do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - IRIB para o biênio 2017/2018. Ao todo, 782 associados efetivos participaram do pleito e puderam escolher novos integrantes da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e de Ética do Instituto.

Com  424 votos, foi eleita a chapa “Construindo Pontes”, encabeçada pelo registrador de imóveis em São Paulo/SP, Sérgio Jacomino. A chapa “Rumo ao Futuro”, que teve à frente o registrador de imóveis em Florianópolis/SP, Jordan Fabrício Martins, recebeu 354 votos. Foram computados quatro votos em branco.

O candidato eleito, Sérgio Jacomino, inicialmente agradeceu ao concorrente Jordan Martins pela disputa leal, honesta e gentil e também ao presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, pela lisura com que conduziu o processo eleitoral. “Como bem diz o nome de nossa chapa, nossa intenção é construir pontes. Assumo o compromisso pessoal de agregar todos os colegas registradores, com anseios tão diversificados. Temos a responsabilidade de atender às expectativas de todos aqueles que nos apoiaram”, afirmou

A apuração teve inicio às 15 horas, na sala nº 1891 do Hotel Meliá Paulista, em São Paulo/SP. Participaram como escrutinadores, indicados pelas chapas, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, Rubens Pimentel Filho, Ricardo Basto da Costa Coelho e Hélio Egon Ziebarth. Os fiscais foram Flauzilino Araújo dos Santos e Antônio Carlos Carvalhaes.

Ao proclamar o resultado da eleição, o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, ressaltou que o processo eleitoral proporcionou diálogo e reflexão à categoria. “O IRIB cresceu no processo democrático, no momento em que foi capaz de legitimar a eleição daqueles que conduzirão os destinos da instituição nos próximos dois anos. Conclamo os integrantes das chapas concorrentes para que se unam na defesa intransigente dos nossos valores enquanto categoria profissional que, a cada dia, enfrenta antagonismos e disputas de toda ordem na preservação de seu espaço na sociedade e na defesa de seus mais legítimos interesses”, disse.

Composição da chapa eleita

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 1º.12.2016



Compartilhe