Em 26/02/2016

Chile integra Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário


A próxima edição do evento será sediada no Brasil, em Florianópolis/SC, na última semana de novembro


Representantes do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), do Centro de Estudos Notariais e Registrais de Coimbra (CeNoR), do Colégio de Registradores da Espanha e da Corporação Chilena de Estudos de Direito Registral (Corpme) reuniram-se, no dia 24/2, em Dubai, para formalizar a entrada do Chile para o grupo integrado por Portugal, Brasil e Espanha, que promovem, em conjunto, o Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário.

Pelo IRIB, participaram o presidente João Pedro Lamana Paiva e o membro nato do Conselho Deliberativo Sérgio Jacomino. Também estavam presentes Madalena Teixeira (CENoR), Fernando Méndez González (Colégio de Registradores da Espanha) e Luís Maldonado (Corpme). Na oportunidade, os países membros oficializaram o convite ao Chile, que havia sido feito em dezembro de 2015, na última edição do Seminário, em Madri, na Espanha.

A parceria entre Portugal e Brasil existe desde 2006, quando foi promovido o I Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário, na cidade de Porto Alegre/RS. A Espanha passou a fazer parte do grupo em 2011, na 6ª edição do evento, na Ilha da Madeira, Portugal.

O XI Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário está previsto para a última semana de novembro, em Florianópolis, Santa Catarina. Notários e registradores irão se reunir para discutir assuntos de interesse para os quatro países. Em 2017, o Chile sediará o encontro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 25.02.2016



Compartilhe