Em 16/08/2018

Clipping - AECWeb - Governo quer antecipar novo teto para imóveis com recursos do FGTS


Iniciativa visa incentivar a geração de empregos nos últimos meses do governo Michel Temer. Para vigorar, medida precisa ser aprovada pelo Conselho Monetário Nacional


O governo federal pretende antecipar para este ano o valor máximo de R$ 1,5 milhão para financiamento de imóveis por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que utiliza recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A iniciativa visa incentivar a geração de empregos nos últimos meses do governo Michel Temer, por meio da construção de empreendimentos.
 
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, logo após participar de reunião no Palácio do Planalto com o Presidente da República e ministros das áreas econômicas e políticas.
 
Para que seja antecipada, a medida depende de aprovação do Conselho Monetário Nacional (CMN). “O governo vai providenciar isso o quanto antes. A ministra interina do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, vai provocar o Conselho Monetário Nacional (CMN) para debater isso na próxima reunião ou mesmo antes, se possível”, afirmou Martins.
 
O novo teto passa a valer para imóveis financiados em todo o país. Inicialmente, o aumento estava previsto para entrar em vigor em janeiro de 2019. Segundo o presidente do CBIC, caso confirmada, a antecipação do teto irá beneficiar imediatamente o setor da construção civil, já que os cidadãos contarão com mais recursos financeiros para compra de imóveis.
 
Fonte: AECWeb
 


Compartilhe