Em 04/12/2018

Clipping- Diário dos Campos - Mais de 600 famílias de Ventania terão registro de imóveis regularizados (PR)


Assinatura de regularização fundiária vai normalizar 630 imóveis no município de Ventania


Famílias do município de Ventania estiveram reunidas com representantes da Cohapar, da Prefeitura e da empresa Japel, na última sexta-feira (30), para a assinatura de regularização fundiária de 630 imóveis.
 
Com investimento inicial de R$ 378 mil e recursos do Fundo Estadual de Combate à Podreza, a regularização fundiária faz parte do programa Morar Legal Paraná, destinado a todos os municípios do Estado.
 
Uma das famílias contempladas é a do morador Jean Czaika Almeida (40), que reside há mais de 15 anos no local e aguardava ansioso por esse momento “Estou muito feliz com essa regularização que é uma conquista enorme. Com a documentação a gente tem a garantia legal de que a casa é nossa e ninguém nos tira”, disse.
 
Para o prefeito, Antonio Helly Santiago, o programa vai beneficiar a população, pois é uma forma das pessoas terem a segurança das suas propriedades, além da cidade ter um aumento na movimentação econômica “Com a regularização, as famílias acabam investindo mais na valorização de suas propriedades e muitas vezes existe o interesse de compra e venda do imóvel que só é possível mediante a documentação legítima”, comemorou.
 
De acordo com o diretor de Relações Governamentais e Compliance da Cohapar, Alceu Ricardo Swarowski, a regularização desse lotes é mais uma vitória do Paraná na área habitacional “É um avanço que valoriza os paranaenses e promove o desenvolvimento social e econômico de todo o Estado”, disse.
 
A empresa Japel, vencedora do processo licitatório organizado pela Cohapar, será a responsável pela execução de todas as etapas do processo e orientação à população atendida. O contrato prevê o cadastramento e análise de documentação das famílias e dos imóveis, topografia e projeto urbanístico, elaboração dos documentos técnicos e jurídicos exigidos e entrega dos registros dos imóveis em situação regular junto aos cartórios aos proprietários.
 
Fonte: Diário dos Campos
 


Compartilhe