Em 22/10/2018

Clipping – 24 Horas News - Brasileiros ''desapegam'' de imóveis e investem mais em ativos financeiros, diz estudo


Resultado pode ser um sinal de que as pessoas cada vez mais estão se preocupando em proteger seu patrimônio e aumentar sua renda


Embora os brasileiros não tenham o hábito de investir, a porcentagem de aplicações em ativos financeiros aumentou para 45% em 2018, acima da média de 41% entre 2010 e 2015, segundo dados do Global Wealth Report elaborado pelo Credit Suisse.
 
"Tradicionalmente, muitos brasileiros tinham um apego especial a ativos, particularmente na forma de física, como imóveis, como forma de hedge contra a inflação. Mas é uma preferência que parece estar se enfraquecendo", diz o relatório.
 
O resultado pode ser um sinal de que as pessoas cada vez mais estão se preocupando em proteger seu patrimônio e aumentar sua renda por meio dos investimentos.
 
Apesar desse dado mais otimista, no caso do Brasil especificamente, os analistas destacam que a riqueza por adulto caiu em 36% em dólar desde 2011.
 
Na moeda local a riqueza aumentou, mas esse ganho foi principalmente devido a alta da inflação no mesmo período.
 
Fernando Góes mostra como comprar um possível retorno explosivo na Bolsa sem abrir mão de segurança
No panorama geral, a pesquisa mostrou que os EUA adicionaram 878 mil milionários nesse novo estudo em relação ao feito em 2017, representando 40% do crescimento global. Enquanto que no Brasil, o número de milionários caiu em 10 mil.
 
A expectativa do estudo é que até 2023 a riqueza global chegue a US$ 399 trilhões - contra US$ 317 trilhões no estudo divulgado nesta quinta-feira (19.10).
 
Fonte: 24 Horas News
 


Compartilhe