Em 31/08/2018

Clipping – A Tribuna - Para obras na entrada de Santos, imóveis do Bom Retiro são vistoriados (SP)


Terracom realiza a visita cautelar para dar garantia aos moradores em caso de danos


A Terracom, empresa responsável por parte das obras da Nova Entrada de Santos, iniciou a realização de vistorias técnicas em imóveis do Bom Retiro, na Zona Noroeste da Cidade. O objetivo da visita cautelar é dar garantia aos moradores em caso de danos ocasionados pelas obras que ocorrem no bairro, que incluem a implantação da Avenida Beira Rio.
 
De acordo com informações da Prefeitura, serão analisados, ao todo, cerca de 60 imóveis localizados nas ruas José Lamacchia, Joaquim Teixeira de Carvalho, Alderico Monteiro Soares, Engenheiro Paulo Figueiras Júnior e Dr. Washington de Almeida, além da Avenida Martins Fontes. 
 
A inspeção nas casas do Bom Retiro está prevista para ser concluída em dois meses. As vistorias nos imóveis dessas vias ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 9 horas, com técnicos identificados com crachá. Em caso de indisponibilidade do responsável, a visita será remarcada.
 
Laudos comprovam
Para atestar a situação em que se encontravam as moradias antes da realização das obras, a empresa vai emitir laudos fotográficos (internos e externos). Os documentos serão entregues entre 30 e 40 dias após o fim das vistorias, tanto à Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) quanto aos moradores.
 
Segundo o coordenador de Infraestrutura da Siedi, Carlos Barros, o monitoramento da Administração Municipal vai continuar. “No decorrer da obra da nova rotatória, que interligará o São Manoel com o Bom Retiro, faremos o acompanhamento dos imóveis com os moradores. Se houver anomalias de responsabilidade da obra, será feito o reparo”, explica.
 
No total, pouco mais de 270 imóveis já foram vistoriados pela Terracom nos bairros Saboó, Santa Maria e Bom Retiro, dentro da segunda etapa das obras da Nova Entrada de Santos, iniciada em março.
 
Quarta etapa em licitação
O edital de licitação para a quarta etapa das obras da Nova Entrada de Santos foi publicado na segunda-feira (27) no Diário Oficial. A entrega dos envelopes está marcada para o dia 28 de setembro. Esta fase do empreendimento compreende uma ponte sobre o Rio São Jorge, interligando a Rodovia Anchieta com a Avenida Beira Rio, que está sendo construída no bairro do Bom Retiro.
 
O custo estimado da nova etapa das obras, que devem durar dois anos, é de R$ 113 milhões, valor que integra os R$ 290 milhões investidos pelo Município, com financiamento pela Caixa Econômica Federal por meio do programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 – Mobilidade, do governo federal.
 
Fonte: A Tribuna
 


Compartilhe