Em 24/01/2019

Clipping – Bahia no Ar - Camaçari: 3 mil imóveis do MCMV poderão ser devolvidos à Caixa (BA)


Em entrevista nesta segunda-feira(21), ao programa Bahia no Ar, o secretário de Habitação de Camaçari, Júnior Borges, revelou que a maior dificuldade de sua pasta é ainda resolver o problema da moradia


Em entrevista nesta segunda-feira(21), ao programa Bahia no Ar, o secretário de Habitação de Camaçari, Júnior Borges, revelou que a maior dificuldade de sua pasta é ainda resolver o problema da moradia e que 3 mil imóveis, que fazem parte do Programa de Habitação Minha casa, Minha vida, poderão ser devolvidas à Caixa Econômica Federal, para que a Secretária de Habitação possa sortear novamente. Segundo o secretário, 26 mil famílias ainda esperam para serem contempladas. 
 
“A grande dificuldade que a gente encontra hoje na secretária de habitação, como um todo, é a questão que a gente precisa fazer justiça para aqueles que precisam morar em um local”, disse. Borges revela que muitas casas que hoje em dia estão fechadas ou alugadas, demostram que os contemplados, já tem onde morar e que a secretária vem trabalhando para identificar estas casas.
 
As denúncias de irregularidade já foram encaminhadas para a Caixa, para que o órgão possa pedir reintegração de posse, e assim, devolver para Secretária de Habitação, “para mais um sorteio e entregar as casas para aqueles que precisam”, disse. A Caixa Econômica Federal informa, que quem vende ou aluga imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” fica obrigado a restituir integralmente os subsídios recebidos. Já quem adquire irregularmente, perderá o imóvel. Além disso, caso que comprovada a ocupação irregular do imóvel por terceiros, a Caixa protocola notícia-crime na Polícia Federal e adota medidas judiciais cabíveis.
 
Fonte: Bahia no Ar
 


Compartilhe

  • Tags