Em 18/03/2019

Clipping – Diário da Amazônia – Mais de 1.000 imóveis terão regularização fundiária em Rolim de Moura (AM)


Havia sido apresentado, em 2018, um plano de trabalho em 2018 para regularização de 1,1 mil imóveis do município.


A regularização fundiária urbana em Rolim de Moura terá mais uma etapa. Hannyellen Alecrim, gerente de Regularização Fundiária da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) informou que o prefeito Luizão do Trento apresentou um plano de trabalho em 2018 para regularização de 1,1 mil imóveis do município.
 
Ela explicou que o processo foi formalizado, porém com algumas pendências, então promovemos essa reunião com o objetivo de alinhar informações e sanar as pendências atualizando a documentação junto à Sepat para celebrar o convênio.
 
O chefe de gabinete do município, José Gomes Texeira explicou que será feita a regularização fundiária com registro em cartório de cerca de 1,1 mil imóveis, de acordo com o projeto inicial, porém há um estudo e possibilidade de ampliação do convênio e pode chegar a 1,5 mil imóveis regularizados. O trabalho será feito em parceria com o governo do Estado via Sepat, através do programa Titulo Já.
 
O registro será realizado através de Termo de Cooperação Técnica entre a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), Tribunal de Justiça e Estado. A expectativa é que cerca de 60 dias, assim que tramitar a parte burocrática, ocorra a entrega dos primeiros títulos de regularização fundiária.
 
Fonte: Diário da Amazônia 
 


Compartilhe

  • Tags