Em 17/08/2018

Clipping – Gaúcha ZH - Cobrança extra de IPTU de 17 mil 'puxadinhos' pretende arrecadar mais de R$ 8 milhões


Notificações com a cobrança adicional do tributo começaram a ser enviadas nesta quinta-feira (16.08)


A prefeitura projeta arrecadação de mais de R$ 8,1 milhões com a cobrança extra do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis irregulares em Santa Maria, os chamados “puxadinhos”. A partir desta quinta-feira (16), os donos de 17 mil imóveis receberão uma notificação com a cobrança adicional do tributo para os exercícios 2017 e 2018.  
 
As guias de recolhimento serão encaminhadas em três etapas. Assim, os primeiros a receberem o documento – que têm os valores mais altos – terão até o dia 15 de setembro para fazer o pagamento. O segundo e o terceiro lote têm vencimentos previstos para 15 de outubro e 15 de novembro, respectivamente. As informações sobre as opções e prazos de pagamento estão no site da prefeitura. 
 
Após o recebimento da cobrança, os contribuintes que têm alguma inconsistência – apontada pelo recadastramento urbano realizado de 2014 a 2017 – terão até 30 dias para procurar a prefeitura. Neste prazo, os donos dos imóveis poderão solicitar uma revisão em caso de discordância com os valores apontados.
 
Fonte: Gaúcha ZH
 


Compartilhe