Em 10/12/2018

Clipping – O Diário - Escrituras serão entregues a moradores de antiga área do Dnit em Ivoti (RS)


Cerca de 20 famílias instaladas em área do antigo Dner, hoje Dnit, recebem as escrituras na segunda-feira (10.12), às 13h30, na Prefeitura. Os moradores, em sua maioria antigos funcionários do Dnit e familiares, vivem no local há cerca de 40 anos


Cerca de 20 famílias instaladas em área do antigo Dner, hoje Dnit, recebem as escrituras na segunda-feira (10.12), às 13h30, na Prefeitura. Os moradores, em sua maioria antigos funcionários do Dnit e familiares, vivem no local há cerca de 40 anos.
 
A falta de um documento de posse dos lotes impedia a realização de melhorias nas residências. A área foi repassada ao município há dez anos, para que o órgão público fizesse pavimentação e tubulação, além da iluminação pública.
 
O procurador do município, Tomás Rost, explica o que foi feito no local. “Essa era uma área que pertenceu ao Dner/Dnit, que permitiu que funcionários pudessem residir. A titularidade da área era da União, é consolidada, não é uma invasão, mas as casas foram construídas há muitos anos e não podiam ser aumentadas”, afirma.
 
Na última terça-feira (04.12) o Cartório de Registro de Imóveis informou que as matrículas foram liberadas, e já poderia ser feita a retirada delas.
 
Fonte: O Diário
 


Compartilhe