Em 30/10/2018

Clipping – Segs - Locação de imóveis comerciais acumula alta no último trimestre


Imobiliárias da Rede Imóveis apontam que o aumento tem origem na percepção que a situação do País está melhorando, apesar de entraves emperrando as negociações


Apesar da instabilidade atual do mercado, há indicadores positivos na locação de imóveis comerciais: imobiliárias da Rede Imóveis apontam que existe uma alta na locação em Curitiba, neste último trimestre. “A percepção pelo empresariado da pequena melhora na economia brasileira é a grande responsável”, aponta Fátima Galvão, presidente da associação que reúne 12 imobiliárias mais tradicionais da cidade e que concentram quase 30% das operações de mercado.
 
Essa visão é corroborada com os últimos números divulgados pelo Sindicato da Habitação e Condomínio (Secovi-PR), que revelam que no último trimestre houve um aumento de 6% nos imóveis comerciais locados em relação ao mesmo período de 2017. “Apesar da alta, ainda encontramos empecilhos nestes imóveis”, enfatiza Fátima. “Alguns pontos comerciais não possuem vaga para estacionamento, inibindo alguns investidores a locar estes espaços. Exemplo disso são avenidas que eram valorizadas comercialmente e têm perdido seu status, como Avenida Visconde de Guarapuava”.
 
Outro ponto que dificulta a locação é a demora pela liberação de alvará para funcionamento dos estabelecimentos comerciais, o que acaba afastando investidores de curto e médio prazo. “Uma maior flexibilidade na liberação, por parte das gestões municipais, facilitaria esse processo”, avalia Neusa.
 
Fonte: Segs
 


Compartilhe