Em 04/06/2018

Clipping - Webitcoin - Registro de imóveis da Holanda testará solução em blockchain para o mercado imobiliário


O registro de imóveis da Holanda testará a tecnologia blockchain em um projeto relacionado aos dados imobiliários nacionais, relatou a plataforma local Computable em 31 de maio.


O registro de imóveis da Holanda testará a tecnologia blockchain em um projeto relacionado aos dados imobiliários nacionais, relatou a plataforma local Computable em 31 de maio.
 
Koen Huisstede, um arquiteto de empresas no registro de imóveis, afirmou que a instituição está buscando entender o que as tecnologias relativamente novas significam para a esfera das propriedades, e espera que uma solução em blockchain seja integrada ao sistema dentro de um a três anos.
 
O papel do registro de imóveis é supervisionar a propriedade, direitos de hipoteca e todos os dados de terceiros relacionados com o mercado imobiliário nacional, razões pelas quais ele está buscando explorar os aspectos técnicos, legais e de governança do blockchain, como parte de seus esforços para criar uma organização mais rápida e flexível.
 
Huisstede revelou que o registro também está experimentando inteligência artificial em seus sistemas de dados.
 
O Blockchain surgiu recentemente na superfície do contexto holandês, tendo o país criado uma agenda de pesquisa sobre a tecnologia, comissionada pelo Ministério de Assuntos Econômicos e Políticas Climáticas do país, criado este mês. O ministério criou uma unidade especializada que pesquisará o futuro do blockchain na Holanda em termos de problemas legais, impactos econômicos e éticos.
 
A Holanda é um dos 22 membros da União Europeia que assinou recentemente uma declaração para criar a Parceria Europeia sobre Blockchain, cujo objetivo é cooperar na implementação de aplicações de blockchain em todo o território da UE, criando um mercado digital único.
 
Outra grande iniciativa de blockchain da União Europeia, o Observatório e Fórum de Blockchain, foi lançado pela Comissão Europeia em fevereiro deste ano, com a ambição de criar um dos repositórios mais compreensivos do mundo em termos de experiência e especialização em blockchain.
 
Fonte: Webitcoin
 


Compartilhe