Em 22/08/2012

Colégio Registral do Rio Grande do Sul lança cartilha sobre serviços registrais


O lançamento faz parte de projeto de relacionamento com a sociedade


O Colégio Registral do Rio Grande do Sul acaba de lançar cartilha sobre os serviços registrais públicos. Com o tema: “Talvez você ainda não tenha percebido, mas nós cuidamos da história da sua vida”, o documento apresenta informações básicas sobre o funcionamento dos serviços de registros públicos e a importância da atividade para os cidadãos e para as empresas.

O lançamento faz parte do projeto da entidade, de relacionamento com a sociedade. O presidente Julio Weschenfelder chama a atenção para o fato de que “historicamente, nós brasileiros temos dificuldades em compreender o que consideramos burocracia”. O objetivo da cartilha explicativa “é possibilitar aos cidadãos um olhar sobre o que se faz em nossos serviços e perceber que ele é realizado para a sua segurança, para a preservação do seu patrimônio e para o próprio exercício da cidadania”.

O presidente do Colégio Registral faz questão de salientar a função social dos registradores de imóveis, que atuam como agentes da paz social. “Talvez as pessoas não tenham percebido, mas nós zelamos pela segurança da história da vida das pessoas, tanto no aspecto do exercício dos direitos da personalidade, quanto no econômico, relativo a seus bens", comenta Weschenfelder.

Cartilha

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB, com informações do Colégio Registral do RS
Em 22.8.2012



Compartilhe

  • Tags