Em 12/09/2010

Começa na segunda-feira, dia 13, o 37º Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil


Natal, capital do Rio Grande do Norte, recebe registradores de todo o país


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) promove o 37º Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, no período de 13 a 17 de setembro na capital do Rio Grande do Norte, Natal. O evento será realizado no Serhs Natal Grande Hotel e traz em sua programação palestras com os maiores especialistas brasileiros em Direito Registral.

“ Estamos trabalhando, de forma incansável, para que os Encontros IRIB se transformem em uma marca forte, que leve conhecimento científico e capacitação profissional aos registradores de imóveis de todo o País” , diz o presidente do IRIB, Francisco José Rezende dos Santos.

Segundo ele, serão de debatidas em Natal questões fundamentais para o futuro da atividade registral imobiliária no Brasil: títulos judiciais, o registro eletrônico, o meio ambiente, a regularização fundiária, entre outros. “Além de disso, o Encontro de Natal será um momento de grande confraternização, de troca de ideias e experiências. A classe dos registradores sairá de lá mais unida e fortalecida”, completa. 

O Encontro de Natal será, ainda, uma oportunidade para os associados participarem das Assembléias Gerais Ordinária e Extraordinária, ambas programadas para o dia 17 de setembro. Na primeira, serão apresentadas a prestação de contas referente aos nove meses da atual gestão e também e a proposta orçamentária para 2011. Na AGE, serão discutidas importantes alterações dos Estatutos Sociais do IRIB.

Veja aqui a programação completa do 37º Encontro 



Compartilhe