Em 29/11/2010

Começa nessa quinta-feira o V Seminário Luso-Brasileiro de Direito Registral


Pela primeira vez, o evento reúne palestrantes do Brasil, Portugal e Espanha


Notários e Registradores de todo o país estão convidados a participar de um dos mais importantes eventos da classe realizado pelo IRIB: o V Seminário Luso-Brasileiro de Direito Registral, que começa na próxima quinta-feira, em Búzios, promovido em parceria com o Centro de Estudos Notariais e Registrais (CENOR), da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal.

Como nos Seminários anteriores, a programação é centrada em um tema de grande relevância nos tempos atuais: "O Registro de Imóveis e os Desastres Naturais - Prevenção e Recuperação. O Registro Eletrônico no Contexto da Segurança Jurídica”.
Palestrantes de renome do Brasil, Portugal e também da Espanha, irão discutir as consequências e as formas de prevenção contra os acidentes naturais, cada vez mais comuns.


Novos Palestrantes

A discussão sobre o registro eletrônico e os seus reflexos na segurança jurídica - um dos temas do V Seminário Luso-Brasileiro de Registro Imobiliário - contará também com as presenças de representantes de duas importantes instituições governamentais: o Ministério da Fazenda e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 10 horas, o procurador federal do Instituto de Tecnologia Industrial, André Pinto Garcia, e o coordenador geral de Integração de Sistemas do Ministério da Fazenda, Odilon Neves Junior, participarão do painel “Registro eletrônico- Reflexos na Segurança Jurídica”, ao lado do conferencista convidado da Espanha, Gabriel Alonso Landeta, presidente da European Land Registry Association (ELRA).
O ITI é uma autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República, cujo objetivo é manter a Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

As inscrições podem ser feitas no local do evento.

Mais informações no site www.encontrosirib.org.br/buzios



Compartilhe