Em 06/04/2018

Comércio do Jahu (SP) - Prefeitura abre inscrições para conjuntos habitacionais


Financiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida as unidades serão destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 2,6 mil


A Secretaria de Habitação de Jaú inscreve a partir de segunda-feira interessados para 531 casas que serão construídas entre os bairros Villagio de Roma e o Comerciários. Financiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida as unidades serão destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 2,6 mil (faixa 1,5).

Serão três condomínios: Residencial José Perez (149), Residencial Pedro Ferreira de Almeida (186) e Residencial Dr. Gilberto Griso (196). “A aprovação será feita pela Caixa Econômica Federal, não será sorteio e sim aprovação de crédito”, afirma o secretário de Habitação, Giuliano Griso.

Os beneficiários terão ainda isenção de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), conforme Lei Complementar nº 378/2010, uma vez que se trata de projeto habitacional de interesse social.

Não poderão se habilitar pessoas inscritas no Serasa ou SPC, que já receberam benefícios habitacionais com recursos da União, que sejam proprietárias de imóvel residencial, que possuam financiamento de imóvel, que tenham sido atendidas anteriormente por programas habitacionais, que estejam inscritas no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades (Cadin) ou ainda que tenham sido atendidas por programas de financiamento para material de construção.

Documentação

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Habitação mediante a apresentação dos documentos pessoais (CPF, RG, certidão de nascimento/casamento), comprovante de renda familiar (holerite, carteira profissional, contrato de trabalho, cartão do PIS, carta de concessão de benefício do INSS), além de comprovante de endereço atual e certidão nascimento dos filhos.

“Esse é o primeiro lote de moradia de interesse social que estamos liberando neste segundo mandato. Além dessas 531 casas da faixa 1,5, temos expectativa de liberar pelo menos mais mil casas da faixa 1. Estamos em fase de análise de projetos e possivelmente muito em breve teremos condições de lançar outros, inclusive mais de cem casas ao lado do Padre Augusto Sani”, afirma o prefeito Rafael Agostini (PSB), via assessoria de imprensa.

Fonte: Comércio do Jahu



Compartilhe