Em 17/09/2012

Comitiva brasileira participa do CINDER, em Amsterdã


Presidente do IRIB, Francisco Rezende, ministra palestra no congresso internacional, na terça-feira, 18/9


Uma comitiva de registradores de imóveis brasileiros participa da edição 2012 do Congresso Internacional de Direito Registral (CINDER), que ocorre de 17 a 19 de setembro, em Amsterdã, Holanda.
O presidente do IRIB, Francisco José Rezende dos Santos, participa da programação oficial do evento na terça-feira, dia 18/9.  Representando o Brasil,  também são palestrantes do CINDER os registradores do Estado de São Paulo, Sergio Jacomino e  Flauzilino Araújo dos Santos e o advogado Melhim Chalhub.

O CINDER é uma organização internacional independente sem fins lucrativos, que visa estimular e promover a investigação de questões relacionadas com o registro de terras. A cada dois anos, uma conferência internacional é organizada por um dos seus membros.

O objetivo do encontro é discutir temas como execuções hipotecárias e novas tecnologias, o registro imobiliário e a crise econômica global. A programação do congresso vai focar em dois grandes temas: “crise e mercado hipotecário e as execuções” e “as novas tecnologias e o registro de imóveis”.

Também estavam presentes: Eduardo Pacheco, diretor de Assuntos Internacionais do Irib; José Arimatéia, Eduardo Sócrates Sarmento e Gabriel Alonso Landeta, Secretário Geral da Associação Européia do Registro da Propriedade.

Site oficial do evento: www.cindercongress2012.com

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 17.09.2012
 



Compartilhe

  • Tags