Em 20/12/2011

Concursos para cartórios: abertas inscrições em Minas Gerais e Santa Catarina


Nos dois certames, 1/3 das vagas serão preenchidas pelo critério de remoção


Estão abertas as inscrições para os concursos públicos de provas e títulos para a outorga de delegações de notas e de registro dos Estados de Minas Gerais e de Santa Catarina.

Para Minas Gerais, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.fumarc.org.br, de 9 a 28 de janeiro de 2012. A taxa é de R$ 200.

Em Santa Catarina a inscrição também será realizada somente via internet, no período de 11 de janeiro de 2012 às 19h do dia 09 de fevereiro, no site do TJSC. A taxa também é de R$ 200.

Em ambos os casos os concursos vão outorgar delegações de notas e de registro em serventias vagas nos Estados. Do total de vagas, um terço será preenchido pelo critério de remoção de outras serventias. Nesse caso, podem concorrer aqueles que são titulares, há mais de dois anos, de outra delegação de notas ou de registro. Os dois terços restantes serão preenchidos pelo critério de provimento.

Podem se inscrever os bacharéis em direito e as pessoas que comprovarem o exercício da função em serviço notarial ou de registro por dez anos, completados até a data da primeira publicação do edital do concurso.

Edital Minas Gerais
Edital Santa Catarina

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 20.12.2011



Compartilhe

  • Tags