Em 27/10/2010

Desde o seu lançamento, novo site do IRIB teve 18,3 mil visitantes


Foram feitas 78,6 mil visualizações de páginas, no Brasil e em outros sete países


Desde o seu lançamento, no dia 13 de setembro, no 37oEncontro Nacional, o site do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) recebeu 18,3 mil visitantes, o que representa uma média de 400 visitas diárias. No prazo de 43 dias, foram registradas pela ferramenta Google Analytcs, 78,6 mil visualizações de páginas, sendo que 52,5 mil resultaram de acessos únicos, isto é, realizados por pessoas ou instituições diferentes.

O relatório revela também a procedência dos acessos. Além do Brasil, o site do IRIB foi visitado por internautas do Peru, Portugal, Estados Unidos, Espanha, Angola, Suíça e México. No Brasil, as dez cidades que mais originaram acessos foram São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Campinas, Ribeirão Preto e Curitiba.

O Google Analytic também listou as páginas mais acessadas do site. Em primeiro lugar vem área do IRIB Responde (serviço de consultoria oferecido pelo Instituto aos seus associados), seguida das páginas do Associado, do Boletim Eletrônico e a Biblioteca.

Outro dado importante é com relação ao o tempo de visita por usuário. Desde 13 de setembro, cada pessoa que acessou o endereço www.irib.org.br  ficou em média cinco minutos navegando, o que representa uma média bastante alta para a internet. Vale ressaltar que 48% dos acessos registrados foram direcionados pelo site de busca Google, o que reforça a importância do IRIB como fonte de informação e de produção de conteúdos na área registral imobiliária.



Compartilhe