Em 14/09/2010

Encontro Nacional do IRIB reúne participantes de todo o Brasil


Registradores participam de intensa programação, em Natal (RN), até o dia 17


Registradores de todas as regiões brasileiras prestigiam o 37º Encontro Nacional dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, que acontece até sexta-feira, dia 17 de setembro, na capital do Rio Grande do Norte, Natal. Cerca de 300 pessoas, entre inscritos e acompanhantes, participam do evento.

Uma realização do Instituto do Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), o encontro propicia o debate dos principais temas de interesse da classe registral tais como “A interconexão do Sistema Registral por Meio Eletrônico com o Sistema Bancário”, “A Função Econômica do Direito Registral Imobiliário e o Direito de Empresa”, “Tópicos de Direito Hereditário e o Registro de Imóveis”, “O Registro Eletrônico e a Central de Indisponibilidades”, “Meio Ambiente (Reserva Legal)”, entre outros.
 
Na cerimônia de abertura, o presidente do IRIB, Francisco José Rezende dos Santos ressaltou a importância do evento e a qualidade da programação. “Aqui se reúne a inteligência do Registro Imobiliário brasileiro, que discute com profundidade jurídica assuntos da maior relevância para a segurança dos negócios imobiliários. Os temas enfocados foram selecionados especialmente para a busca de um melhor desempenho dos serviços” , ressaltou.

Após apresentar um balanço das ações da atual diretoria do IRIB, Francisco Rezende defendeu a necessidade de alterações no estatuto social do Instituto. “Pretendemos, principalmente, que o IRIB, apesar de prioritariamente órgão de estudos, seja também um órgão de representação dos associados, conforme possibilidade prevista na Constituição Federal. Entendermos que o momento exige posturas fortes neste sentido, visando à defesa dos interesses dos associados, o que, sem dúvida, por via reflexa, é também a defesa dos interesses de toda a classe.>

fotosVeja fotos do primeiro dia do Encontro



Compartilhe