Em 23/03/2012

Encontro Regional reúne 180 participantes em Atibaia/SP


Até sábado, registradores de imóveis discutem diversos aspectos da regularização fundiária


Cerca de 180 pessoas participaram da abertura solene do 29º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, na noite dessa quinta-feira (22), em Atibaia/SP. O evento reúne registradores de imóveis da região Sudeste e de diversos estados brasileiros.

A anfitriã do evento, a registradora de imóveis de Atibaia e vice-presidente do IRIB pelo Estado de São Paulo, Maria do Carmo de Rezende Campos Couto deu as boas vindas aos congressistas, agradecendo a expressiva participação dos colegas de São Paulo, em especial dos conferencistas que aceitaram prontamente o convite do Instituto.

Em seu discurso, o presidente do IRIB, Francisco José Rezende dos Santos, defendeu a união de todos para que o direito registral imobiliário seja conhecido e valorizado. “Devemos fazer da defesa da nossa atividade um apostolado, divulgando a sua importância e dando a nossa contribuição para a correta aplicação do direito registral imobiliário. A função do registrador é facilitar o acesso das pessoas ao direito fundamental da moradia, participando do aperfeiçoamento da atividade e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil”, disse.

Em seguida, o presidente da Arisp, Flauzilino Araújo, fez uso da palavra. Segundo ele, o Brasil ocupa a posição 129º no ranking de negócios, o que envolve desde a construção até a documentação do imóvel. “O registro de imóveis deve ser referência em todo território nacional e acredito que vamos alcançar esse objetivo”, disse, salientando que os todos registradores precisam se esforçar para o processo de interligação entre os cartórios.

Também participaram da mesa solene do 29º Encontro Regional o vice-presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho; o secretário-geral do Instituto, José Augusto Alves Pinto. Representando o município de Atibaia, estiveram presentes o vice-prefeito, Ricardo dos Santos Antônio, e o secretário de urbanismo e meio ambiente, José Francisco Alves Pinto.

Galeria de fotos

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 23.3.2012



Compartilhe

  • Tags