Em 30/10/2013

Evento sobre direito registral segue nesta quarta


Seminário “Aspectos relevantes do Direito Registral”, realizado pela CGJ-MT, contempla vasta programação e encerra hoje, 30/10


Terá continuidade nesta quarta-feira (30/10) o seminário “Aspectos relevantes do Direito Registral”, realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) e que contempla vasta programação. Às 8h30, terá início o painel “Penhora online e indisponibilidade de bens”, com o Primeiro Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo, Flauzilino Araújo dos Santos. Atuarão como comentadores o juiz auxiliar da CGJ-MT Mário Roberto Kono de Oliveira e o juiz Otávio Vinícius Affi Peixoto.

Na sequência, a partir das 10h40, o registrador do Oitavo Ofício de Registro de Imóveis de São Paulo, Joelson Escobar, apresentará painel cujo tema é “Registro Eletrônico”. Os comentadores dessa apresentação serão o juiz auxiliar da Corregedoria José Antônio Bezerra Filho e a juíza Viviane Brito Rebello Isernhagen.

À tarde, as atividades vão recomeçar às 14h. O painel com o tema “O papel do juiz na regularização fundiária” será apresentado pelo juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, da Quinta Vara da Comarca de Sorriso (420km a norte da Capital). Os comentadores serão os juízes Anderson Gomes Junqueira e João Filho de Almeida Portela. 

Em seguida, às 15h, a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, que é registradora de imóveis, títulos e documentos de Poxoréu (251km a sul da Capital), abordará o tema “Regularização Fundiária Urbana”. Os comentadores serão o juiz auxiliar da CGJ Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e a juíza Adriana Sant’anna Coningham. 

O último painel do dia será apresentado por Bruno Becker, primeiro secretário da Anoreg e registrador de Imóveis, Títulos e Documentos de Nova Ubiratã (502km a norte), juntamente com os juízes Flávio Maldonado de Barros e Alexandre Sócrates Mendes. 

O encerramento do seminário, realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, está previsto para as 18h30, com pronunciamento do juiz auxiliar da CGJ Antônio Veloso Peleja Júnior. 

Fonte: TJ MT

Em 29.10.2013



Compartilhe