Em 10/04/2014

Fim de prazo para editais de concursos para cartórios é destaque do CNJ no Ar


No dia 11/4, termina o prazo para os tribunais restantes publicarem os editais. De 15, apenas 9 cumpriram a determinação


O CNJ no Ar desta quinta-feira (10/4) destaca a dificuldade que a Corregedoria Nacional de Justiça encontra para fazer que todos os Tribunais de Justiça lancem os editais de concurso para os cartórios.

Depois de um ano de cobrança, de 15 tribunais, 9 cumpriram a determinação. Mas dia 11/4, termina o prazo para os tribunais restantes publicarem os editais, sob pena de abertura de procedimento disciplinar contra o presidente da respectiva Corte.

O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) retomou esta semana o esforço concentrado para agilizar o julgamento de ações de improbidade e crimes contra a administração pública.

Os trabalhos foram iniciados na comarca de Caaporã, mas chegarão a todo o estado, seguindo a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quem vai dar detalhes da operação é o desembargador da Primeira Câmara Cível do TJPB, Leandro dos Santos.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: CNJ

Em 10.4.2014



Compartilhe