Em 12/09/2018

Florianópolis recebe o XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil


Com população de cerca de 500 mil habitantes, Florianópolis, a capital de Santa Catarina, reúne, em seus 436,5 quilômetros quadrados, belezas naturais, como as mais de 100 praias, patrimônio histórico e estrutura de grandes cidades


Com uma elevada qualidade de vida, sendo a capital brasileira com maior pontuação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), calculado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações Unidas, Florianópolis vem se destacando no cenário nacional do turismo. 
 
O município, composto pela ilha principal e a parte continental, tem atualmente mais de meio milhão de habitantes que moram entre as dezenas de praias que compõem o cenário da chamada “Ilha da Magia”. Além de atrair turistas, a capital catarinense vem atraindo cada vez mais novos habitantes tanto que, desde o ano 2000, a população cresceu cerca de 35%.
 
Apesar de moderna, sendo um destino nacional para casas noturnas e restaurantes estrelados, Florianópolis ainda abriga locais históricos como o seu centro, que conta com construções e fachadas de diferentes estilos arquitetônicos. Os passeios pelos arredores da Praça XV de Novembro é garantia de boas compras de artesanato em cerâmica, encontrado na Casa da Alfândega, e de boa comida, garantida pelo Mercado Público Municipal - que é repleto de bares que servem petiscos típicos como bolinhos de bacalhau, pastéis de camarão e, claro, ostras frescas molhadas no champanhe. 
 
As atrações turísticas incluem um passeio de escuna para explorar os Fortes, as pinturas rupestres escondidas na Ilha do Campeche, as vilas açorianas de Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa. 
 
Ainda para curtir o dia, o ponto de encontro dos que buscam a boa forma é a Avenida Beira Mar Norte, mesma localização do Hotel Majestic Palace, que recebe o XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil entre os dias 17 e 19 de outubro. 
 
O local também ganha vida no final do dia. Durante o pôr-do-sol, o movimento de esportistas aumenta, os bares e restaurantes abrem suas portas e a Ponte Hercílio Luz é acesa. Embora interditada para o trânsito de automóveis e pedestres desde 1982, a ponte é o cartão-postal de Florianópolis. 
 
A obra foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico e é considerada uma das maiores estruturas pênseis do mundo. Outro local bastante indicado para aproveitar as noites de “Floripa” é a Lagoa da Conceição. Indiscutivelmente, Florianópolis consegue agradar a diversos públicos em seus 436,5 quilômetros quadrados.
 
Clique para se inscrever no XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil e aproveitar os encantos da capital catarinense.
 


Compartilhe