Em 22/02/2018

Folha Nobre - Santa Maria (RS) recebe mutirão para regularizar imóveis da Cohab


A Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH) promove mutirão, nesta quinta-feira (22.02), na sexta-feira (23.02) e no sábado (24.02)


Os mutuários da extinta Companhia Estadual de Habitação (Cohab) terão uma oportunidade para encaminhar a escritura definitiva do imóvel nesta semana. A Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH) promove mutirão, nesta quinta-feira (22.02), na sexta-feira (23.02) e no sábado (24.02), nas quatro Cohabs de Santa Maria (Tancredo Neves, Vila Kennedy, Fernando Ferrari e Santa Marta), para tirar dúvidas e dar início ao processo de emissão das escrituras. O evento conta com a parceria da prefeitura, da Câmara de Vereadores, da Defensoria Pública e de tabelionatos.

“Garantir o documento da casa própria é dar dignidade às famílias. O governo do Estado desburocratizou o processo de regularização e está fazendo uma grande parceria com outras instituições para facilitar a emissão do documento com isenção de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e redução das taxas de cartório”, afirmou o secretário da SOSH, Fabiano Pereira.

Dos 5.039 imóveis da Cohab em Santa Maria, 2.780 ainda não têm escritura definitiva. Com a nova legislação proposta pelo governo estadual e aprovada pela Assembleia Legislativa em 2015, os moradores têm facilidade no reconhecimento da titularidade dos imóveis já quitados, inclusive aqueles que têm ‘contratos de gaveta’ e até então estavam impedidos de receber a escritura por falta de documentos. Com a isenção do ITBI, aprovada pela Câmara de Vereadores no final do ano passado, o processo ficou ainda mais barato.

Os documentos necessários para a emissão da escritura definitiva, bem como mais informações, podem ser encontrados no site da SOSH.

Confira os locais do mutirão:

Cohab Tancredo Neves | Quinta (22)Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 18hLocal: CIEP Paulo Lauda

Cohab Vila Kennedy | Sexta (23)Horário: das 9h às 12hLocal: Escola Marechal Rondon

Cohab Fernando Ferrari | Sexta (23)Horário: das 13h30 às 18hLocal: Associação Comunitária Fernando Ferrari

Cohab Santa Marta | Sábado (24)Horário: das 9h às 12hLocal: Escola Estadual Augusto Ruschi

Fonte: Folha Nobre



Compartilhe