Em 06/11/2015

Gestão Documental no Registro de Imóveis – Aspectos Teóricos e práticos


Curso será promovido pela ABDRI, no dia 11 de novembro, em São Paulo/SP


A Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário irá promover, na próxima quarta-feira (11/10), das 9h às 17h, o curso Gestão Documental no Registro de Imóveis – Aspectos Teóricos e Práticos, em São Paulo/SP. O público-alvo são registradores de imóveis, seus prepostos e profissionais que atuam nas áreas de arquivo e tecnologia da informação dos cartórios de Registro de Imóveis. As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado.

O curso tem como objetivo oferecer conhecimentos teóricos e práticos referentes aos procedimentos necessários à gestão dos documentos de arquivo dos cartórios de Registro de Imóveis, visando atender às demandas internas regulatórias (CNJ/CGJ-SP) de forma eficiente e econômica. A ABDRI convidou a mestre em Gestão de Documentos e Arquivos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e servidora do Arquivo Nacional Paola Rodrigues Bittencourt para ministrar o curso.

A programação do workshop traz, ainda, uma sessão de perguntas e respostas – Pinga-Fogo, para que os participantes possam esclarecer dúvidas. Em seguida, o presidente da Academia e registrador de imóveis em São Paulo/SP, Sérgio Jacomino, irá apresentar o tema “Registro eletrônico e os desafios de documentos híbridos dos cartórios extrajudiciais”.

Informações e inscrições



Compartilhe