Em 13/04/2018

Governo do Acre: Governo realiza Audiência Pública sobre regularização fundiária no Ramal Bom Jesus


O governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), realizou nova audiência pública para tirar dúvidas sobre regularização fundiária


O governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), realizou na quarta feira (11.04), nova audiência pública para tirar dúvidas sobre regularização fundiária. Desta vez, o encontro foi realizado com moradores do Ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre, segundo distrito de Rio Branco.

Durante a gestão do governador Tião Viana, já foram entregues 48.205 títulos definitivos de propriedades urbanas e rurais nos 22 municípios acreanos. A meta é chegar a 60 mil famílias contempladas até dezembro de 2018.

Para o gestor do Iteracre, Sebastião Oliveira, a audiência é uma grande oportunidade para que a comunidade possa esclarecer dúvidas sobre o processo de entrega do documento do imóvel.

“É importante que o estado esteja junto da comunidade para passar as informações aos moradores. Cada bairro tem uma situação e os moradores precisam estar munidos das informações para que eles estejam cientes dos processos que eles estão vivendo. A população precisa entender esse complexo processo, mas que no final vai garantir a cidadania para aqueles que moram no bairro”, pontuou o gestor.

O morador do bairro, Ermilton Pereira da Costa, ressalta que a posterior entrega de títulos para os moradores do Ramal Bom Jesus vai melhorar a vida das famílias. “Tem morador que mora aqui há mais de 30 anos e a partir dessa audiência, vamos fazer todos os encaminhamentos e lutar para conseguirmos o título definitivo para as famílias do Bom Jesus. Eles vão poder ter financiamento, vender suas propriedades, ter o documento da terra deles”, disse entusiasmado.

Somente na última semana, o governo entregou mais de 2.500 títulos definitivos nos municípios de Porto Acre, Tarauacá e Rio branco. Novas entregas estão previstas para as próximas semanas.

Fonte: Governo do Estado do Acre

 



Compartilhe