Em 10/04/2018

Governo do Mato Grosso: Governo entrega títulos definitivos da extinta Cohab em Chapada dos Guimarães


O Programa ‘Endereço Certo’ do Governo do Estado de Mato Grosso, criado pela Agência de Fomento Desenvolve MT, está concretizando a regularização fundiária dos imóveis pela Companhia de Habitação do Estado (Cohab-MT)


Sessenta e duas famílias que moram na Cohab Véu de Noiva I e II, no município de Chapada dos Guimarães (a 69 km de Cuiabá), foram contempladas com o título definitivo da casa própria. O Programa ‘Endereço Certo’ do Governo do Estado de Mato Grosso, criado pela Agência de Fomento Desenvolve MT, está devolvendo sonhos e dignidade dos mato-grossenses que aguardavam há três décadas para concretizar a regularização fundiária de seus imóveis pela Companhia de Habitação do Estado (Cohab-MT).

As famílias que ainda não obtiveram o registro do título definitivo podem procurar a Desenvolve MT e o setor de regularização fundiária de sua cidade. “Estaremos fazendo mutirão de conciliação em alguns pontos da cidade para regularizar todos os imóveis da extinta Cohab. Aquele mutuário que ainda não conseguiu juntar seus documentos, peço que se organize, pois entraremos com uma grande ação envolvendo o Poder Judiciário, Defensoria Pública, Prefeitura e os Cartórios. Nenhuma família ficará desampara pelo Programa que o nosso governador Pedro Taques idealizou com tanto carinho”, pontuou o presidente do Conselho da Desenvolve MT e secretário da Sedec, Carlos Avalone.

“Fico tão feliz em ver que os meus vizinhos também estão sendo contemplados com o título definitivo de suas casas e agradeço todos os envolvidos que fizeram com que este sonho se tornasse realidade”, comemorou a pensionista Doralice Pereira dos Santos (58) que mora há 28 anos na Cohab Véu de Noiva I. 

Segundo o assessor Jurídico da Desenvolve MT, Rodrigo Silveira, o Programa ‘Endereço Certo’ atende 39 municípios do estado o que corresponde beneficiar cerca de 45 mil famílias mato-grossenses. O primeiro mutirão de conciliação está previsto para começar na grande CPA onde o volume de regularização fundiária chega a 12 mil casas. Os dados pessoais para obtenção dos títulos são: RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento e Contrato de Compra e Venda. Aquele mutuário que já escriturou o imóvel não entra no processo da regularização do ‘Endereço Certo’.

“Para nós é uma alegria o que está acontecendo aqui hoje [entrega dos títulos definitivos]. As vezes quando chegamos na comunidade e dizemos que vamos realizar alguma ação em prol da população, nem sempreconseguimos concretizar esse sonho. Agradeço imensamente todos os representantes do governador Pedro Taques que se empenharam assiduamente para realizar este grande ato”, enfatizou a prefeita do município de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira.

A solenidade de entrega dos títulos definitivos do Programa ‘Endereço Certo’, aconteceu na sexta-feira (06.04), na associação comunitária de Chapada dos Guimarães.

Fonte: Governo do Estado do Mato Grosso



Compartilhe