Em 17/04/2018

Governo do Piauí - EMGERPI atenderá mutuários do interior do Piauí e visa regularizar 464 imóveis


Ipiranga do Piauí, Valença do Piauí, Inhuma e Elesbão Veloso receberão ação de regularização fundiária


Nesta semana, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) instalará o escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal nas cidades de Ipiranga do Piauí, Inhuma, Valença do Piauí e Elesbão Veloso. Segundo o diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, estas ações itinerantes têm como objetivo levar atendimento para mais perto dos mutuários que moram em 464 imóveis, construídos pelas extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI)  e pelo Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep).

Ipiranga do Piauí será o primeiro município a receber os serviços itinerantes do Programa Minha Casa Legal. Os mutuários da cidade serão atendidos nesta terça, dia 17 de abril, no Auditório do Núcleo de Educação da cidade, localizado na Praça Rosa Cortez, S/N, no Centro de Ipiranga do Piauí.

Os mutuários da cidade de Inhuma receberão os serviços jurídicos do Programa Minha Casa Legal no dia 18 de abril, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, situado na  Rua Eurípedes de Aguiar, nº 125, Centro de Inhuma.

Já a cidade de Valença do Piauí receberá os serviços jurídicos do programa de regularização fundiária urbana no dia 19 de abril. Os mutuários de Valença do Piauí serão atendidos na Unidade Escolar João Calado, localizada no Conjunto Abdon Portela II, situado no bairro São Francisco.

Na sexta (20.04), a Emgerpi levará o escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal para atender os mutuários do conjunto habitacional Eufrásio Moura, localizado na cidade de Elesbão Veloso. O atendimento acontecerá no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado na Rua Sete de Setembro, nº 422, Centro de Elesbão Veloso.

Todas estas ações que a Emgerpi fará no interior do Estado serão realizadas das 7h30 às 17h. O diretor Décio Solano explica que nestas ações, a Emgerpi vai levar informações e os serviços que facilitam a vida daquele mutuário que precisa negociar ou fazer parcelamentos de dívidas.

A Diretora de Processos Imobiliários da empresa, Ana Lúcia Gonçalves, disse que no mês de abril a Emgerpi realizará ações de regularização fundiária na região do Vale do Sambito. O nosso objetivo é apresentar os descontos de até 90%, sobre juros e multas, que o Programa Minha Casa Legal oferece aos mutuários do Piauí.

A diretora comentou ainda que nestas ações, a Emgerpi fará também as entregas de documentos para muitos mutuários, cujos processos de regularização já estavam em andamento. "Queremos sanar pendências ainda existentes nos contratos de todos esses mutuários, tudo isso para que eles fiquem aptos para requerer a liberação das suas hipotecas, que é o documento que possibilita que eles recebam a titularidade individual das suas unidades habitacionais”, finalizou Ana Lúcia.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

 



Compartilhe