Em 13/03/2018

Governo do Piauí: Minha Casa Legal atenderá mutuários dos conjuntos da zona Sul de Teresina


Objetivo é regularizar 1.530 imóveis dos conjuntos Monte Castelo, João Emílio Falcão, Cristo Rei, Stand de Tiros e DER


A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) instalará um escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal, nos dias 13, 14 e 15 de março, para atender os mutuários de Teresina que residem nos conjuntos habitacionais Monte Castelo, João Emílio Falcão, Cristo Rei, Stand de Tiros e DER. O objetivo da ação itinerante é regularizar 1.530 imóveis que foram construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab).

Os moradores dos conjuntos Monte Castelo, João Emílio Falcão, Cristo Rei, Stand de Tiros e Der receberão os serviços jurídicos do Programa Minha Casa Legal das 7h30 às 13h30, no Ceti Duque de Caxias, localizado na Avenida Barão de Castelo Branco, 1370, bairro Cristo Rei, em Teresina.

Esta ação itinerante tem como objetivo ajudar e orientar os mutuários que moram nesses cinco conjuntos de Teresina a regularizaram seus imóveis. Somente 30 mutuários ainda precisam promover a regularização financeira das suas casas. Isso significa que a maioria dos contratos já foram quitados, mas a Emgerpi está convocando todos esses mutuários a buscarem informação para poderem regularizar suas unidades e zeras as pendências ainda existentes.

A diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves destacou a importância da iniciativa. “Durante esta ação itinerante, faremos as visitas domiciliares nas casas dos mutuários inadimplentes, para que eles busquem atendimento e conheçam as vantagens de pagamento do Programa Minha Casa Legal”, disse.

A diretora declarou ainda que a partir de abril a Emgerpi levará o escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal para atender os mutuários do interior do Estado e que moram em empreendimentos habitacionais da região da grande Teresina.

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes volta afirmar que a Emgerpi está trabalhando para facilitar a vida dos mutuários que precisam receber a titularidade definitiva e individual dos seus imóveis. “Hoje, o mutuário da extinta Cohab, BEP e Iapep contam com descontos de até 90%, sobre juros de multas, sendo que o mutuários que pretende parcelar suas dívidas também dispõe de descontos de até 40%, sobre jutos e multas”, destacou o gestor.

Fonte: Governo do Estado do Piauí



Compartilhe