Em 17/03/2016

Incra e Governo do Piauí vão investir em regularização fundiária e fomentar produção nos assentamentos


Interesse do estado em apoiar projetos de desenvolvimento dos assentamentos vai estimular a produção e a geração de renda nas áreas de reforma agrária no Piauí


O governador do Piauí, Wellington Dias, discutiu investimentos na infraestrutura dos assentamentos de reforma agrária e na regularização fundiária de áreas rurais no estado durante encontro com a presidente do Incra, Maria Lúcia de Oliveira Falcón, no dia 16/3, na sede da autarquia em Brasília.

Dias destacou o apoio do executivo estadual aos agricultores familiares e a parceria com o Incra, por intermédio do Instituto de Terras do Piauí, na regularização fundiária de posses. “A titulação é fundamental para o desenvolvimento do estado”, disse. Ele enfatizou também a importância do acordo de cooperação técnica que será firmado com a autarquia para elaboração de projetos produtivos visando a aplicação de recursos do programa de Crédito Instalação. “Vamos fomentar a atividade produtiva nos assentamentos, priorizando projetos de geração de renda para as mulheres.”

Lúcia Falcón ressaltou que o interesse do estado em apoiar projetos de desenvolvimento dos assentamentos vai estimular a produção e a geração de renda nas áreas de reforma agrária no Piauí. Ela afirmou ainda que a parceria para regularização fundiária de posses vai garantir segurança jurídica no campo e o acesso às políticas públicas. A presidente disse que buscará alternativas para viabilizar projetos no estado.

O encontro contou a participação do secretário de Representação Política do Piauí, Roberto John, do deputado estadual Francisco Lima, do diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento do Incra, César Aldrighi, do coordenador geral de Desenvolvimento de Assentamentos, Wilson Bonfim, e do chefe de gabinete da autarquia, Luiz Oliveira.

Fonte: Incra

Em 16.03.2016



Compartilhe