Em 05/02/2016

Inscrições para o curso de Especialização em Direito Registral, Notarial e Imobiliário encerram-se em 9 de março


Vinte doutores, mestres e especialistas compõem o corpo docente do curso inédito, oferecido pela Unisc e pelo IRIB. Descontos para associados ao Instituto


Uma das metas da atual gestão, IRIB DE TODOS, está no campo educacional e consiste em “orientar os programas dos cursos de pós-graduação voltados para a área registral e incentivar a criação de novos cursos em todo o país”.  Em junho de 2015, o Instituto firmou uma parceria inédita com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que resultou na Especialização em Direito Registral, Notarial e Imobiliário.

Para compor o corpo docente, as instituições parceiras convidaram renomados professores nas disciplinas relacionadas com a atividade notarial e de registro. Ao todo são 20 doutores, mestres e especialistas, sendo muitos deles registradores imobiliários e tabeliães, com currículo acadêmico e obras publicadas. As disciplinas foram distribuídas em quatro módulos: Questões de Direito Civil Contemporâneo (130 horas); Questões Institucionais das Atividades Notarial e Registral (30); Questões Conceituais, Principiológicas e Instrumentais de Direito da Função Notarial (60); Questões Conceituais, Principiológicas e Instrumentais do Direito Registral Imobiliário (60); Questões Urbanísticas, Agrárias e Ambientais relacionadas às atividades Notariais e de Registros Públicos (90).

Descontos para associados – Associados ao IRIB têm o beneficio de 10% de desconto. Também é concedido o mesmo desconto ao cartório que deseja financiar ou pagar o curso para mais de três funcionários. Será concedido 15% de abatimento no valor total do curso o cartório que financiar ou pagar à vista o curso pra pelo menos um funcionário.  Estão disponíveis no site da Unisc, onde os interessados podem efetuar suas matrículas.

Matrículas e informações

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 04.02.2016



Compartilhe