Em 24/01/2012

IRIB lança a 71ª edição da Revista de Direito Imobiliário


RDI já foi enviada via Correios, os associados devem receber seus exemplares nos próximos dias


Os associados do IRIB devem receber nos próximos dias a 71ª edição da Revista de Direito Imobiliário (RDI). O periódico é uma publicação semestral do Instituto, em parceria com a editora Revista dos Tribunais, voltada especialmente para os registradores de imóveis, mas também de grande utilidade para militantes e estudiosos na área do Direito Registral, Notarial e Imobiliário.

A nova edição aborda assuntos como a função econômica do registro de imóveis; Limitações ao direito de propriedade de bens imóveis no direito português; Multipropriedade imobiliária: entre o direito (real) posto e o pressuposto; Observações ao regime jurídico do direito de superfície (e dúvidas que daí resultaram); o mandato para incorporar como forma de mandato sem representação; Direitos reais no Código Civil de 2002: inovações; Novos Contornos da fraude à execução: consoante a Súmula 375 do STJ; entre outros.

A revista é conhecida por publicar as mais recentes doutrinas nacional e internacional; a memória do Registro Imobiliário Brasileiro e jurisprudência dos tribunais regionais e superiores. Atualmente, a publicação tem como coordenadores editoriais os registradores imobiliários Marcelo Augusto Santana de Melo, diretor de Meio Ambiente do IRIB, e Luciano Lopes Passarelli, oficial em Batatais/SP.


Participe da próxima edição da RDI

O IRIB está recebendo artigos para a edição nº 72 da RDI. Os trabalhos enviados devem obedecer normas de publicação específicas e passam por análise do conselho editorial da publicação.

Os interessados devem enviar sua colaboração para o email [email protected] até o dia 16/04.

Acesse a revista

Normas de publicação para autores

Cessão de direitos autorais

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 24.01.2012



Compartilhe

  • Tags