Em 25/05/2011

IRIB participa da criação de Juizado de Conciliação em Minas Gerais


Convênio firmado com a PUC Minas vai garantir atendimento à comunidade em questões jurídicas


Presidente do IRIB durante solenidade O presidente do IRIB, Francisco Rezende, assinou, nesta terça-feira (24.05), convênio com a Sociedade Mineira de Cultura, mantenedora da PUC Minas, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), a Associação dos Serventuários da Justiça do Estado de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) e o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil). A parceria resultará na instalação do Juizado de Conciliação, que prestará atendimento à comunidade em questões jurídicas.

O objetivo do convênio é a criação do projeto de extensão "Conciliação e mediação de conflitos-instrumentos garantidores de paz social". Com isso, será instalado o Juizado de Conciliação no Núcleo de Prática Jurídica do campus Coração Eucarístico. O TJMG será o responsável pela implementação do posto de atendimento em parceria com a faculdade. O IRIB e as demais entidades participantes vão ministrar cursos para os alunos, dentro de suas áreas de competência, contribuir com o desenvolvimento de materiais pedagógicos, além de atuar nas conciliações, sempre que necessário.

Além do presidente do IRIB, assinaram o convênio, o reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a desembargadora Marcia Maria Milanez, representando o TJMG, o presidente da Serjus-MG, Roberto Dias Andrade (Serjus), o presidente do Recivil, Paulo Risso de Souza, além dos representantes da Sociedade Mineira de Cultura, Paulo Gontijo do Carmo e Rômulo Alberto Rigueira.

Íntegra do convênio


Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Crédito da Foto: Marta Carneiro/PUC Minas
Em 24.05.2011



Compartilhe